Transferência de Tecnologia para Causas Sociais através dos Vídeo Jogos

Cardoso, Tiago, Vitor Santos, Carolina Santos, and José Barata. "Transferência de Tecnologia para Causas Sociais através dos Vídeo Jogos." VideoJogos 2015. Coimbra-Portugal 2015.

Date Presented:

Novembro-2015

A sociedade organizou-se para fazer frente a necessidades como o tratamento e acompanhamento de crianças ou jovens com Síndrome de Down, Surdez, Autismo, entre outras patologias. Como resultado, surgiram distintas organizações com o objetivo de lidar com estes casos, compostas por médicos, terapeutas, psicólogos, sociólogos e outros profissionais, mas excluindo profissionais dedicados ao desenvolvimento de novas tecnologias. Por outro lado, alunos finalistas de cursos tecnológicos desenvolvem normalmente um projeto tecnológico do início na disciplina final dos seus cursos - Projeto/Dissertação de fim de curso. Este artigo propõe um método para aplicar o esforço e entusiasmo de tais alunos às causas sociais mencionadas através do desenvolvimento de Jogos.