Curso de estruturas em aço leve

Curso de introdução à análise e dimensionamento de estruturas em aço leve

1ª edição

22 de janeiro de 2019

Objetivos: Abordar os conceitos fundamentais relativos à modelação, dimensionamento e verificação da segurança de elementos estruturais e ligações em estruturas de aço leve, de acordo com o Eurocódigo 3 parte 1-3.

Público-alvo: Engenheiros Civis ligados ao projeto de estruturas metálicas e estudantes de Engenharia Civil

Duração: 6 horas

Horário: 9:00 - 12:00 e 13:00 - 16:00

Local: laboratório computacional do DEC/FCT/UNL (Edifício IX, Campus da Caparica)

Formador: Nuno Silvestre (Prof. Catedratico DEM/IST, investigador IDMEC)

Contactos: rodrigo.goncalves@fct.unl.pt

Inscrição: para efetuar inscrição é necessário criar conta na aplicação SIGA da FCT/UNL (https://bd2.fct.unl.pt/v7/ufeip.php/auth/login). A inscrição é posteriormente efetuada na aplicação. As inscrições terminam no dia 18 de janeiro.

Inscrição neste curso: 120 € estudantes/antigos alunos da FCT/UNL; 150 € outros
Inscrição simultânea neste curso e no curso "Introdução à análise e dimensionamento de estruturas em aço leve":  150 € estudantes/antigos alunos da FCT/UNL; 200 € outros

Nº mínimo de participantes: 10
Nº máximo de participantes: 25

1. Conceitos e princípios fundamentais.
2. Dimensionamento e verificação da segurança de elementos estruturais e ligações de acordo com o EC3-1-3.
3. Métodos de análise e modelação.