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Conference Paper
Valtchev, {S. S. }, {J. J. } Pamies-Teixeira, {R. M. M. } Miranda, {T. J. G. dos} Santos, and DEE Group Author, "New Methodology for Structural Health Monitoring of GLARE in Ships", Proceedings ICEM15, pp. 1–8, 1, 2012. Abstract
n/a
Sousa, P., S. Valtchev, M. Neves, and A. Rodrigues, "A New Open-Loop Control Method for Stepping Motor Driving", 2nd International Conference on Power Engineering, Energy and Electrical Drives (POWERENG'2009), pp. 605–610, 2009.
Steve, I., J. Pina, S. Valtchev, M. Neves, and A. Rodrigues, "Topology of an Electrical Gearbox with Variable Poles for Induction and Superconducting Disc Motors", X Portuguese-Spanish Congress in Electrical Engineering, 2007.
Journal Article
Cavalheiro, D., A. C. Silva, S. Valtchev, J. P. Teixeira, and V. Vassilenko, "Energy harvested from respiratory effort", BIODEVICES 2012 - Proceedings of the International Conference on Biomedical Electronics and Devices, pp. 388-392, 2012. Abstract
n/a
Cavalheiro, D., A. C. Silva, S. Valtchev, J. P. Teixeira, and V. Vassilenko, "Energy harvested from respiratory effort", BIODEVICES 2012 - Proceedings of the International Conference on Biomedical Electronics and Devices, pp. 388-392, 2012. Abstract
n/a
Meshcheryakov, V. N., D. V. Lastochkin, Z. M. Shakurova, and S. Valtchev, "Energy saving system of cascade variable frequency induction electric drive", E3S Web of Conferences, vol. 124, 2019. Abstract
n/a
Matos Filipe, L., T. G. Santos, S. Valtchev, J. Pamies Teixeira, and R. M. Miranda, "New method employing the electrical impedance for monitoring mechanical damage evolution in glass-reinforced: Applications to riveted joints", Materials and Design, vol. 42, pp. 25-31, 2012. Abstract
n/a
Sousa, P., S. Valtchev, M. V. Neves, and A. L. Rodrigues, "A new open-loop control method for stepping motor driving", POWERENG 2009 - 2nd International Conference on Power Engineering, Energy and Electrical Drives Proceedings, pp. 605-610, 2009. Abstract
n/a
Unpublished
Sousa, P., Accionamento de um Motor Passo a Passo com Velocidade e Direcção Controladas e com Binário de Arranque Aumentado, : FCT-UNL, February, 2009. Abstract
Os motores passo a passo podem ser vistos como motores eléctricos sem comutação electromecânica (escovas e anéis). Tipicamente, todos os enrolamentos no motor são parte do estator, e o rotor ou é um magneto permanente ou, no caso dos motores de relutância variável, um bloco dentado de algum material ferro-magnético macio. Toda a comutação deve ser lidada externamente pelo controlador do motor, e normalmente, os motores e os controladores são dimensionados de modo que o motor possa ser posicionado numa posição fixa, assim como rodar em ambos os sentidos. Os motores passo a passo podem ser usados em sistemas de controlo em malha aberta; estes são geralmente adequados para sistemas que operam em baixas acelerações com cargas fixas, mas o controlo em malha fechada pode ser essencial para acelerações elevadas, particularmente se envolverem cargas variáveis. Se um motor de passo num sistema de controlo em malha aberta sofre um binário demasiado grande, todo o conhecimento da posição do rotor será perdido e o sistema deverá ser reiniciado. Nesta dissertação, é proposto um novo conversor elétrico em malha aberta, especialmente dimensionado para motores de pequenas dimensões e de alto binário, alimentados com correntes unidirecionais. Este conversor é baseado na mudança do declive de subida da corrente em cada enrolamento, através da descarga de um condensador adicional carregado.