Seminário -"A Supply Chain no contexto económico atual"

data - 13 Dezembro 2013

Sobre o Evento

No ambiente económico atual as empresas enfrentam desafios no que diz respeito não só ao seu sucesso, mas também à sua capacidade de sobrevivência face à crescente pressão provocada por condições económicas desfavoráveis. Em resposta a estas dificuldades as empresas necessitam de ser tornar mais competitivas e oferecer produtos e soluções inovadoras com capacidade de gerar valor para seus clientes. A gestão da cadeia de abastecimento, ou supply chain, é vista como criadora de valor e condição essencial para a entrada efetiva em novos segmentos de mercado. Podendo até ser um motor para o desenvolvimento de novas estratégias de crescimento e suportar a criação de novas áreas de negócios da empresa.
Numa época em que o papel das empresas é não só de promover o desenvolvimento económico, mas também de criar uma crescente responsabilidade social e ambiental, mudanças nos paradigmas de gestão são necessárias. A gestão dos processos ao longo da supply chain torna-se crítica para atingir a tão necessária mudança de paradigmas e a sustentabilidade das empresas.
Como a competitividade das empresas é dependente da competitividade das cadeias de abastecimento em que estão inseridas, interessa abordar diferentes temáticas da supply chain essenciais para o desenvolvimento económico, social e ambiental: i) estratégias de gestão; ii) o papel das IT (information technologies) na inovação e criação de valor para as empresas; iii) distribuição como geradora de novas estratégias de negócio e a sustentabilidade das empresas; iv) a gestão eficiente da supply chain como promotora do aumento da produção nacional.

Sobre o Programa
A conceção do programa privilegia o contacto entre profissionais e académicos na área da supply chain, a apresentação de projetos realizados ou em curso, o debate com os oradores e tempo para troca de ideias.
Sobre os Oradores
Para o seminário foram convidados oradores que se destacaram pelas suas atividades profissionais e académicas enquanto praticantes de Engenharia Industrial.

Sobre o Local
O seminário decorrerá no Auditório do Centro de Documentação e Biblioteca, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, Campus Universitário no Monte de Caparica.

Inscrições e informações:
E-mail: info@ipei.pt; Telm. 91 211 1739; Tel. 21 294 8300 (ext.11250)
Sócios: 70 € Não Sócios: 80 €
Em caso de Transferência bancária - NIB 003 505 060 000 113 653 062